Conheça Natal


Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte, foi fundada em 1599 às margens do Rio Potengi. É conhecida por suas belezas naturais, lindas praias, dunas, lagoas e gastronomia.

É também conhecida como Cidade do Sol, porque o sol brilha durante o ano todo e só descansa nos períodos de chuva entre março e julho.

Com fácil acesso, através do novíssimo Aeroporto Internacional de Natal, que iniciou suas atividades há apenas 2 anos, e é o primeiro do Brasil administrado inteiramente pela iniciativa privada. Ele fica na cidade vizinha de São Gonçalo do Amarante com fácil acesso de ônibus, taxi ou Uber. Ele substituiu o antigo aeroporto de Parnamirim, utilizado como estratégica base Aliada na segunda guerra mundial.

Natal é considerada a cidade que possui o ar mais puro da América do Sul e possui um dos mais belos litorais do Brasil, que se estende por mais de 400 Km, além de um povo hospitaleiro que recebe os visitantes de braços abertos.

Ponta Negra é a praia mais badalada da cidade e a preferida pelos turistas pela comodidade dos bares e estrutura, além de uma vista incrível do Morro do Careca – a duna mais famosa da cidade. Ótima para banhos, com infraestrutura de hotéis, restaurantes e vida noturna bem agitada.

Local

À noite, a orla se transforma com música ao vivo em alguns bares, tapiocas de todos os sabores, pratos da culinária potiguar rica em frutos do mar e uma água de coco bem gelada, com a brisa do mar para refrescar o calor que pode passar dos 30°C facilmente no verão. A região também oferece restaurantes high end, para um jantar especial. Independente do orçamento, não deixe de bater perna pela feirinha de artesanatos e culinária local próxima à avenida Eng. Roberto Freire!

Local

O Centro de Convenções de Natal com sua localização privilegiada de frente para o mar na Via Costeira, ao lado da Praia de Ponta Negra, torna o espaço não só ideal para o turismo de negócios e entretenimento, como também um deleite para quem o visita. Modernizado e recentemente ampliado, o complexo se destaca pela facilidade de acesso, baixo custo de logística e pela proximidade com a diversificada infraestrutura hoteleira. Com toda a rica oferta de serviços da região de Ponta Negra à disposição, o CCN conta ainda com uma vista exclusiva para o Morro do Careca, um dos principais cartões postais do Nordeste.

Local

As praias mais paradisíacas ficam nas cidades vizinhas, entre as praias destacam-se Búzios e Barra de Tabatinga ao sul da capital, e as dunas de Genipabu, ao norte, além da Praia da Pipa que fica a 80 Km. A partir de Natal fica fácil conhecer os mais belos lugares do Rio Grande do Norte Parque das Dunas com mais de 1.000 hectares de Mata Atlântica protegida, o segundo maior parque urbano do país. Ao final do parque, pela orla você chega a outro cartão postal da cidade: a Fortaleza dos Reis Magos, um belo forte do século XVI.

Local

Ao visitar o centro histórico de Natal, além de outros monumentos históricos, você encontrará o Centro de Turismo de Natal, um antigo presídio transformado num centro de cultura e artesanato local que vale muito a visita! É lá que nas noites de 5ª feira acontece o famoso Forró do Turista.

Local

Cruzando a incrível Ponte Newton Navarro, cerca de 10 km sentido Norte, você chega ao deslumbrante complexo de dunas de Genipabu. As atrações da região são inúmeras, de mergulho nas águas mornas e calmas da região à emoção dos passeios de buggy pelas montanhas de areia. Fique atento às rotas dos buggies pela beira da praia, pois muitos passam acelerados vindos de passeios “com emoção”. Você pode escalar as dunas e andar de dromedário ou seguir para as lagoas e praticar “esquibunda” e “aerobunda”. Genipabu ainda tem uma área de proteção ambiental aberta à visitação, com trilhas que podem ser agendadas antecipadamente.

Local

Próximos a Natal ainda estão a base de foguetes Centro de Lançamento Barreira do Inferno e outras atrações imperdíveis como o maior cajueiro do mundo na praia de Pirangi, no município de Parnamirim, cerca de 25 km ao Sul de Natal. A gigantesca árvore já cobre uma área de mais de 8.000 m² e ainda continua crescendo! No centro de visitas ao cajueiro é possível tomar suco feito com as frutas da árvore gigante, comprar souvenirs e acessar ao mirante com vista sobre a copa da árvore.

Local

Promotor

Realização - CBO

Organização

Organizadora

Agência de Viagens

Agência de Viagens

Agência Web

Sistema de Gerenciamento desenvolvido por Inteligência Web

Patrocinador Bronze

Adapt
Apramed
Zeiss

65º Congresso Brasileiro de Oftalmologia

21 a 23 de outubro de 2021 | Natal/RN