Página Inicial

Notícias


19/08/2021 15:25:00 Curso de Fundamentos: oportunidade de rever conceitos básicos em Oftalmologia

Com o objetivo de expor os conceitos básicos da especialidade, será realizado o Curso de Fundamentos em Oftalmologia, de 19 a 21 de outubro, no Centro de Convenções de Natal. De acordo com o Professor Doutor Paulo Augusto de Arruda Melo, um dos Presidentes do 65º Congresso Brasileiro de Oftalmologia, o curso é voltado para os médicos que estão iniciando a sua formação na especialidade e também é um momento para a reciclagem de todos os que já a exercem há muito tempo.

- O curso ainda é uma grande oportunidade para aqueles que vão fazer a prova de habilitação ao título de especialista que acontecerá durante o congresso. É uma chance de revisão geral de todos os conhecimentos, que certamente ajudarão os colegas. Um ponto muito importante nessa ampla revisão é que isso melhora a Oftalmologia nacional e a qualificação dos médicos, assim como traz benefício à saúde da população - enfatizou.

O Curso de Fundamentos, acrescentou Dr. Paulo Augusto, começa nos dias que antecede o CBO 2021 - 19, 20 e 21 de outubro. Então, há a necessidade de que os médicos preparem suas viagens para chegar com um pouco de antecedência em Natal.

O curso abordará os principais temas das maiores áreas da Oftalmologia brasileira: óptica e refração; segmento posterior - uveítes, retina e vítreo; segmento anterior - córnea, catarata e cirurgia refrativa; semiologia, oncologia, neuroftalmologia, estrabismo e órbita; e glaucoma.

- Quando analisamos a grade dos temas e os conferencistas que darão as aulas, conseguimos ver o cenário de riqueza de conhecimentos que haverá no curso. Colocamos professores que se dedicam com muita atenção a cada uma das áreas. As aulas serão extensas para que tenha uma continuidade e não fique uma “colcha de retalhos” de informações. Assim, o aproveitamento será melhor para o público que irá assistir – considerou Dr. Paulo Augusto.

O Curso de Fundamentos já existe há alguns anos e é sempre realizado durante o Congresso Brasileiro de Oftalmologia, que é o maior evento da especialidade da América Latina e o segundo maior do mundo.

- Acreditamos que só existe um evento maior, que é o da Academia Americana de Oftalmologia. Para que os assuntos básicos não sejam repetidos durante um congresso tão importante, já que a Oftalmologia tem um avanço muito grande e muitas inovações acontecem constantemente, foi criado o Curso de Fundamentos – explicou Dr. Paulo Augusto.

 

Promotor

Realização - CBO

Organização

Organizadora

Transporte Terrestre

Transporte Terrestre

Agência de Viagens

Agência de Viagens

Mídia de Apoio

Agência de Viagens

Agência Web

Sistema de Gerenciamento desenvolvido por Inteligência Web

Patrocinador Diamante

Genom

Patrocinador Prata

Alcon
Essilor
Johnson & Johnson
Latinofarma

Patrocinador Bronze

Adapt
Apramed
Bausch+Lomb
BVI Brasil
Zeiss

Apoio

Unimed Natal

65º Congresso Brasileiro de Oftalmologia

21 a 23 de outubro de 2021 | Natal/RN