Página Inicial

Notícias


19/08/2021 15:25:00 Curso de Fundamentos: oportunidade de rever conceitos básicos em Oftalmologia

Com o objetivo de expor os conceitos básicos da especialidade, será realizado o Curso de Fundamentos em Oftalmologia, de 19 a 21 de outubro, no Centro de Convenções de Natal. De acordo com o Professor Doutor Paulo Augusto de Arruda Melo, um dos Presidentes do 65º Congresso Brasileiro de Oftalmologia, o curso é voltado para os médicos que estão iniciando a sua formação na especialidade e também é um momento para a reciclagem de todos os que já a exercem há muito tempo.

- O curso ainda é uma grande oportunidade para aqueles que vão fazer a prova de habilitação ao título de especialista que acontecerá durante o congresso. É uma chance de revisão geral de todos os conhecimentos, que certamente ajudarão os colegas. Um ponto muito importante nessa ampla revisão é que isso melhora a Oftalmologia nacional e a qualificação dos médicos, assim como traz benefício à saúde da população - enfatizou.

O Curso de Fundamentos, acrescentou Dr. Paulo Augusto, começa nos dias que antecede o CBO 2021 - 19, 20 e 21 de outubro. Então, há a necessidade de que os médicos preparem suas viagens para chegar com um pouco de antecedência em Natal.

O curso abordará os principais temas das maiores áreas da Oftalmologia brasileira: óptica e refração; segmento posterior - uveítes, retina e vítreo; segmento anterior - córnea, catarata e cirurgia refrativa; semiologia, oncologia, neuroftalmologia, estrabismo e órbita; e glaucoma.

- Quando analisamos a grade dos temas e os conferencistas que darão as aulas, conseguimos ver o cenário de riqueza de conhecimentos que haverá no curso. Colocamos professores que se dedicam com muita atenção a cada uma das áreas. As aulas serão extensas para que tenha uma continuidade e não fique uma “colcha de retalhos” de informações. Assim, o aproveitamento será melhor para o público que irá assistir – considerou Dr. Paulo Augusto.

O Curso de Fundamentos já existe há alguns anos e é sempre realizado durante o Congresso Brasileiro de Oftalmologia, que é o maior evento da especialidade da América Latina e o segundo maior do mundo.

- Acreditamos que só existe um evento maior, que é o da Academia Americana de Oftalmologia. Para que os assuntos básicos não sejam repetidos durante um congresso tão importante, já que a Oftalmologia tem um avanço muito grande e muitas inovações acontecem constantemente, foi criado o Curso de Fundamentos – explicou Dr. Paulo Augusto.

 

Promotor

Realização - CBO

Organização

Organizadora

Transporte Terrestre

Transporte Terrestre

Agência de Viagens

Agência de Viagens

Agência Web

Sistema de Gerenciamento desenvolvido por Inteligência Web

Patrocinador Diamante

Genom

Patrocinador Prata

Alcon
Johnson & Johnson
Latinofarma

Patrocinador Bronze

Adapt
Apramed
Bausch+Lomb
BVI Brasil
Zeiss

65º Congresso Brasileiro de Oftalmologia

21 a 23 de outubro de 2021 | Natal/RN